sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sugestão de softwares educacionais FREE e/ou Demo, ou aplicativos com possibilidades educacionais

Hot Potatoes - Tutorial programa que contém ferramentas que possibilitam a criação de diferentes tipos de exercícios interativos para a web.

Cante: Software para cantar karokê, utilizado junto com o paródia, pode facilitar uma atividade lúdica de paródias e os alunos cantarem suas produções, podendo ser temáticas.

Paródia: Sofware utilizado para criar paródias de músicas.

Hagáquê: Software para criar histórias em quadrinho, com possibilidade de importar personagens e cenários,inserir áudio (música ou narração das crianças ou jovens)e possibilidade de postar na internet pois salva como HTML.

Tux Paint - Editor de desenho para crianças.

Office for kids "DEMO"- Software especializado para gerenciar projetos em inf. educacional

Pivot - Software que gera animações "boneco de palitos", que salva como gif podendo ser inseridos em apresentações,blogs,páginas...

GIMP - Editor de imagens

Scratch - software educacional que possibilita alunos e professores a criarem jogos,simulações baseados na lógica de programação logo, porem mais atrativo e fácil para alunos e professores, e tem possibilidade publicar o projeto na internet de modo a compartilhar sua autoria.

Squeak - Software que possibilita a criação de jogos,autoria,programação para crianças.

Captivate (Demo) – aplicativo que possibilita a criação de simulações e demonstrações com base em cenários e enigmas.

Gcompris - É conjunto de aplicativos interdisciplinar que pode ser utilizado nas disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Educação Artística, Geografia .

Gtans - Este é um jogo milenar chinês conhecido pelo nome Tangram . É constituído por sete peças (também conhecidas por tans). Ele ajuda a desenvolver as inteligências lógico-matemática, espacial e intrapessoal.

Laboratório Virtual de Física - aplicativo que apresenta conceitos e simulações sobre Física Mecânica.

PHPWebquest - programa para criar Webquest, Miniquest e Caças ao Tesouro sem a necessidade de escrever o código HTML ou utilizar programas de edição de páginas web.

Um comentário:

G.F. disse...

Fe adorei teu blog, vou olhar vários aplicativos, parabéns!